sábado, 13 setembro 2025

A ATUALIDADE

Centenas de crianças migrantes desaparecidas. Relatório fala em tráfico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dezenas de crianças migrantes que estavam à espera de asilo no Reino Unido foram dadas como desaparecidas. Um relatório divulgado, esta quarta-feira, revela que os menores poderão ter sido traficados.

O The Guardian, citado pelo Notícias ao Minuto (NM), avança que os números mais recentes indicam que 118 crianças desacompanhadas continuam desaparecidas, algumas com apenas 12 anos. O estudo indica que as crianças que estavam alojadas em hotéis se encontravam em "risco elevado de tráfico", contrariando o Ministério do Interior do Reino Unido que afirmava que os jovens não eram explorados. 

O documento elaborado pela University College London foi feito depois de ter sido revelado, no ano passado, que dezenas de crianças à procura de asilo tinham sido raptadas por organizações criminosas. "O estudo alega ainda que o anterior governo britânico não realizou procedimentos considerados básicos para manter a segurança dos menores", escreve o NM.

Ainda, conforme a nossa fonte, as crianças foram alojadas em sete hotéis no Reino Unido depois de cruzarem o Canal da Mancha em pequenos barcos, muitos deles provenientes de África. No total, 440 crianças desapareceram e 118 mantinham-se desaparecidas até março.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
3 days 16 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
5 days 21 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
6 days 2 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos