Dezenas de crianças migrantes que estavam à espera de asilo no Reino Unido foram dadas como desaparecidas. Um relatório divulgado, esta quarta-feira, revela que os menores poderão ter sido traficados.
O The Guardian, citado pelo Notícias ao Minuto (NM), avança que os números mais recentes indicam que 118 crianças desacompanhadas continuam desaparecidas, algumas com apenas 12 anos. O estudo indica que as crianças que estavam alojadas em hotéis se encontravam em "risco elevado de tráfico", contrariando o Ministério do Interior do Reino Unido que afirmava que os jovens não eram explorados.
O documento elaborado pela University College London foi feito depois de ter sido revelado, no ano passado, que dezenas de crianças à procura de asilo tinham sido raptadas por organizações criminosas. "O estudo alega ainda que o anterior governo britânico não realizou procedimentos considerados básicos para manter a segurança dos menores", escreve o NM.
Ainda, conforme a nossa fonte, as crianças foram alojadas em sete hotéis no Reino Unido depois de cruzarem o Canal da Mancha em pequenos barcos, muitos deles provenientes de África. No total, 440 crianças desapareceram e 118 mantinham-se desaparecidas até março.
Terms & Conditions
Report
My comments