Os operadores turísticos no município do Porto Novo, em Santo Antão, pediram esta terça-feira a construção dos novos miradouros turísticos até ao mês de Outubro, data em que se inicia a época alta do turismo nesta ilha.
Alguns operadores turísticos, abordados pela Inforpress, defenderam a necessidade de se avançar com a construção de, pelo menos, mais três miradouros turísticos, sendo dois no Tarrafal de Monte Trigo e um em Alto Mira.
No caso do Tarrafal de Monte Trigo, o operador turístico Análides Évora lembrou que as primeiras pedras para a construção dos novos miradouros chegaram a ser lançadas há alguns anos, mas nunca chegaram a ser construídas.
Tarrafal de Monte Trigo, pela sua importância para o turismo em Santo Antão, sendo uma das zonas mais visitadas durante a temporada alta do turismo, necessita dos miradouros, adiantou este operador, que defende a construção destas infra-estruturas antes do arranque da época alta, que se inicia em Outubro, prolongando-se até Maio.
Os operadores em Alto Mira têm estado também a pedir a construção de um miradouro em Selada.
O executivo camarário, durante um recente encontro com a Unidade de Gestão dos Projectos Especiais, que tem a seu cargo os investimentos turísticos em Santo Antão, pediu urgência na construção dos miradouros.
Porto Novo tem uma rede de quatro miradouros turísticos situados nos planaltos Norte e Leste.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments