A Universidade Sénior de Cabo Verde (Uni-Sénior) organiza esta quinta-feira, 18, uma conversa aberta sobre a Construção do Estado de Cabo Verde no período Pós-Independência e Outras Vias Possíveis.
Esta conversa aberta visa proporcionar um espaço de diálogo crítico e reflexivo sobre um tema frequentemente abordado de maneira “polarizada e enviesada”, segundo uma nota de imprensa desta instituição.
Esta actividade pretende ainda, desmistificar conceitos e promover uma compreensão “mais profunda” dos eventos históricos e relevantes deste país.
O documento informou também que este evento dirigido a sócios, formandos, jovens, estudantes e membros da comunidade em geral, acontece no âmbito da celebração do 49º aniversário da Independência Nacional e do Centenário de Amílcar Cabral.
A mesma acontece no formato interactivo e participativo, onde os participantes vão ter a oportunidade de confrontar diferentes pontos de vista, divulgar conhecimentos e estimular o pensamento crítico entre cada um deles.
“Esta é uma oportunidade para todos os interessados contribuírem para uma análise mais completa e esclarecedora da evolução do Estado de Cabo Verde após a sua independência”, lê-se na nota.
A Conversa Aberta vai ser realizada, na sede da Uni-Sénior, em Achada de Santo António, com a participação de Pedro Pires, Rosário da Luz e António Espírito Santo.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments