A Câmara Municipal da Praia realizou hoje, no Pavilhão Desportivo do Bairro Craveiro Lopes, uma gincana com jogos tradicionais e actividades lúdicas de estimulação cognitiva destinada aos utentes do Centro de Atenção Psicossocial e da Casa Abrigo Municipal.
Em declarações à imprensa, a directora de Gestão e Reabilitação Psicossocial e Reinserção Social da câmara, Suely Carvalho, disse que o objectivo é comemorar junto dos pacientes e utentes da Casa de Abrigo Municipal um ano de funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial.
As actividades desportivas visam, avançou, promover a saúde mental e o bem-estar físico e emocional, visto que estão enquadradas no Dia Internacional da Luta Contra o Uso Abusivo e Tráfico Ilícito de Droga, dando continuidade aos eventos iniciadas pela autarquia no município do Tarrafal.
“Hoje, estamos aqui e permanecemos até as 13:00 e temos parceiros que vieram hoje trabalhar connosco, nomeadamente a Associação Aquiles com capoeiras, técnicos de fisioterapia, e temos outras actividades lúdicas como jogos de carta”, realçou, reiterando o propósito de promover sessão de saúde mental e físico.
Segundo a directora, o intuito é descentralizar as acções sociais da edilidade, percorrendo vários bairros e sensibilizar a população para os males da dependência química, sobretudo do alcoolismo.
“O problema da dependência química está alastrado a todas as comunidades da cidade da Praia, então o bairro Cravero Lopes não está fora deste âmbito” explicou.
A gincana decorre sob duas oficinas, a primeira inclui jogos tradicionais como corrida de saco, jogo de canequinha, lançamento de bola no cesto, estafetas com obstáculos e jogo da cadeira.
A segunda oficina abrange actividades de estimulação cognitiva como jogos de cartas, xadrez, dominó e memorização de sons imagens e objectos.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments