Mais 40 famílias no município do Porto Novo passaram a beneficiar do programa de acompanhamento familiar, aumentado para 140 o número de agregados familiares beneficiários deste programa desenvolvido pelo Ministério da Família, informou esta quarta-feira a autarquia.
Segundo a Inforpress, os dados fornecidos pela Câmara Municipal do Porto Novo indicam que este município já contabiliza 140 chefes de família que já beneficiaram do programa de acompanhamento familiar, passando a ser auxiliados pelos técnicos da edilidade na procura de “respostas às suas necessidades”.
O acompanhamento familiar é uma metodologia de intervenção social que assenta numa “relação profissional continuada, duradoura e intensa” com as famílias, com o propósito de torná-las autónomas social e economicamente, explicou a mesma fonte.
Conforme a mesma fonte, este programa permite às famílias o acesso aos bens e serviços básicos, através de “uma articulação institucional” das entidades que respondem pelos sectores da educação, saúde, habitação, água e saneamento básico.
Terms & Conditions
Report
My comments