domingo, 06 julho 2025

A ATUALIDADE

França: Partido Socialista francês rejeita "coligações de opostos" que traiam votação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 O Partido Socialista francês, integrado na coligação de esquerda Nova Frente Popular, avisou este domingo que não aceitará qualquer "coligação de opostos que traia o voto dos franceses e prolongue as políticas macronistas".

"França merecia mais do que a alternativa entre neoliberalismo e fascismo", declarou,segundo a Lusa, o líder do PS francês, Olivier Faure, depois de conhecidas as primeiras projeções eleitorais, que dão a vitória à aliança de esquerda, à frente do bloco que apoia o Presidente, Emmanuel Macron, e do partido União Nacional (RN, na sigla em francês), que aparecia como favorito nas sondagens.

O dirigente socialista pediu que seja reconhecida a derrota de quem foi "recusado três vezes", referindo-se ao macronismo e os resultados que obteve nas três eleições mais recentes.

A votação de hoje, que "evitou o pior", deverá servir para uma "refundação" que repare as divisões do país, defendeu Faure, que pediu união em torno dos "valores republicanos".

"Esta noite, a França disse 'nao' à chegada da RN ao poder", saudou, segundo ainda a fonte deste jornal, aplaudido por militantes e simpatizantes que este domingo se juntaram num centro cultural da capital francesa para acompanhar a noite eleitoral.

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
2 days 13 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 19 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
3 days 7 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos