Os ministros da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, e do Turismo e Transportes, Carlos Santos, assinalaram hoje o arranque das actividades do programa Fundo MAIS, a decorrer na ilha até ao dia 9.
O Fundo MAIS é, segundo a Inforpress, um programa do Governo cabo-verdiano e tem por objetivo a “eliminação da pobreza extrema até 2026”, mediante o reforço do sistema de protecção social, com recurso a receitas do Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo, de privatizações e concessões, além de outras comparticipações.
O fundo tem como beneficiários pessoas em situação de extrema pobreza, abrangendo, predominantemente os grupos-alvo focalizados nos grupos I e II do Cadastro Social Único (CSU).
De acordo com o programa divulgado, constam da agenda dos governantes um encontro com os beneficiários de RSI, a Inauguração do Centro de Dia de Rabil e da nova delegação do ITCV, resultados do Fundo de Proteção Social, Fundo MAIS para a ilha.
Conforme a fonte deste jornal, visita a empreendimentos turísticos, apresentação do Fundo Mais e assinatura do contrato-programa entre a Câmara Municipal de Boa Vista e o Ministério de Turismo e Transporte, que decorrerá sob o lema “O FUNDO MAIS – Cabo Verde, Destino Turístico inclusivo e mais sustentável”, são outros pontos da agenda.
O evento pretende ser um espaço de partilha de informações com os promotores turísticos sobre todo o processo do referido Fundo, até à sua transferência às famílias, refere os governantes referidos.
Terms & Conditions
Report
My comments