sexta-feira, 12 julho 2024

A ATUALIDADE

Universidade Sénior organiza tarde cultural para comemorar o dia da independência

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Universidade Sénior de Cabo Verde (Uni-Sénior) organiza a partir deste sábado, 06, tarde cultural para assinalar 49º aniversário da independência nacional e o centenário de Amílcar Cabral.

Em declarações à Inforpress, a presidente da Uni-Sénior, Crispina Rodrigues, explicou que esta actividade visa chamar atenção sobretudo dos jovens sobre a independência de Cabo Verde.

O momento, segundo esta responsável, serve para reflectir juntamente com os seniores sobre a independência e o caminho percorrido até agora.

"Na nossa Universidade há pessoas que fizeram uma jornada para a construção deste país, logo pensamos contribuir com esta actividade para reflectirmos juntos para o desenvolvimento deste país", frisou.

Para a presidente da Uni-Sénior a independência foi um dos "maiores ganhos" para Cabo Verde, porque, segundo explicou, diante de muitas dificuldades que Cabo Verde tinha enfrentado antes, pode-se dizer que valeu a pena o país ter feito este percurso.

"Nem tudo são rosas porque ainda temos muito caminho pela frente. Espero que a geração de hoje saiba que é uma luta pela frente", observou.

Acrescentou ainda que a independência é uma "grande conquista" do povo cabo-verdiano, ressaltando que é preciso trabalhar cada vez mais para tornar este país ainda melhor.

Relativamente ao centenário de Amílcar Cabral, Crispina Rodriguez considerou que a independência de Cabo Verde está interligada a Amílcar Cabral, ou seja, que a independência só existiu por causa da luta de Amílcar Cabral.

Consta ainda na programação das actividades para comemoração da independência uma conversa aberta sobre a independência destinada aos jovens e aos seniores, uma marcha pela paz e uma feira de saúde.

A Semana com Inforpress

Antonio
Comentário
Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.
0

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 9 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 8 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 11 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências