terça-feira, 08 julho 2025

A ATUALIDADE

Ilha do Sal: Autarquia recebe doação de instrumentos musicais oferecidos por emigrante caboverdiano radicado na Itália

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A autarquia salense recebeu  esta terça-feira uma doação de instrumentos musicais oferecidos por um emigrante caboverdiano radicado na Itália, dos quais consta um piano vertical, uma viola baixo semi-acústica de 5 cordas, cavaquinhos e violão.

Os instrumentos acústicos oferecidos à Câmara Municipal do Sal por Domingos Paixão Ramos, um emigrante na Itália, que se assume como apreciador da música, visa contribuir para o crescimento do ensino musical na ilha do Sal.

Para a vereadora para a área da Cultura e da Educação, Maria João Brito, esta oferta surge depois de uma visita de trabalho à Itália onde reside Domingos Paixão Ramos, que mostrou disponibilidade para ofertar a autarquia.

“Foi com grande alegria que pude presenciar a entrega dos instrumentos que ele tinha guardado para uso próprio, mas também disponível para esta parceria. Então hoje estamos a presenciar esta entrega formal que não para pôr aqui”, sublinhou.

“Nós temos vários parceiros e este é mais um que se associa à câmara municipal para podermos ajudar as escolas e associações que trabalham para ensinar música na ilha do Sal”, continuou.

Para a vereadora, estes instrumentos são de “extrema importância”, já que na ilha muitos têm na música uma profissão e é um dos atractivos na ilha do Sal.

Os instrumentos musicais, juntamente com outras que já tinham sido oferecidos à Câmara Municipal do Sal, vão ser doados às Escolas e centros que se dedicam ao ensino musical dos jovens na ilha.

A vereadora juntamente com o director da Cultura da Câmara Municipal do Sal garantem que os restantes instrumentos guardados serão distribuídos pelas Escolas da ilha, e para isso já foi feito o levantamento das necessidades das outras escolas, que ainda não receberam instrumentos musicais.

A Semana com Inforpress 

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
3 days 11 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
5 days 3 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
5 days 10 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos