sexta-feira, 18 outubro 2024

A ATUALIDADE

Associações recolhem subsídios para elaboração de estratégia de comunicação no âmbito do Projecto Pilon di Mudjer

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 As associações P&D Factor, ACLCVBG e FEM e a Universidade de Cabo Verde promovem, na terça-feira, 28, um lanche briefing com os órgãos de comunicação social para recolha de contributos no âmbito do Projecto Pilon di Mudjer.

O projecto é uma iniciativa de parceria e cooperação entre Portugal e Cabo Verde que reúne as associações P&D Factor (Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento), Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra a Violência Baseada no Género (ACLCVBG) e FEM (Feministas em Movimento) com a Universidade de Cabo Verde, contando com o apoio da Cooperação Portuguesa.

O encontro, que se realiza esta terça-feira, 28, na cidade da Praia, é destinado aos jornalistas, órgãos de comunicação social, estudantes de comunicação e ‘influencers’ digitais.

Visa, segundo uma nota enviada à Inforpress, além da breve apresentação do projecto, receber contributos considerados necessários à elaboração de uma estratégia de comunicação e trabalho com os media nas temáticas específicas do Projecto Pilon di Mudjer/Senhoras de Si.

Isto tendo em conta, conforme a organização, que em 2024 o projecto Pilon di Mudjer, na quarta reunião consultiva (Praga e Paris, 1983), iniciativa da UNESCO com mais de 400.000 jornalistas de todo o mundo foi reconhecido o importante papel que a informação e a comunicação desempenham nas esferas nacional e  internacional.

“Este reconhecimento está assente em diferentes princípios que devem orientar os códigos de ética nacionais e regionais de jornalistas. Hoje a comunicação e informação tem um conjunto de agentes que importa associar e formar enquanto transformadores de sociedades mais justas, igualitárias e solidárias”, sublinhou a mesma fonte.   

Este papel transformador, prosseguiu, para que seja consequente e promotor de mais e melhor informação deve ser enquadrado em conhecimentos que acrescentem às opiniões e abordagem casuística ou “espectacular” das realidades,  o pensamento crítico e a acção que apoiem as pessoas e as instituições a serem centrais no desenvolvimento que se quer sustentável.

A Semana com Inforpress

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
9 days 8 hours

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
17 days 11 hours

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
21 days 7 hours

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos