A ação de capacitação dos membros das diferentes instituições da rede de atendimento às vítimas de Violência Baseada no Género (VBG) prevista para hoje, em São Filipe, foi cancelada devido a problemas nas ligações aéreas Praia/São Filipe/Praia.
A formação destinada a três dezenas de representantes das instituições que lidam com atendimento das vítimas de VBG estava programada para hoje, 23 de Maio, no quadro do projecto "melhorar acesso aos recursos e cuidados de qualidade para mulheres e meninas vítimas de ”VBG".
O técnico do projecto Beltrond de Barros confirmou à Inforpress o cancelamento da actividade devido à incerteza de voos de ligação entre as ilhas de Santiago e Fogo, observando que algumas das entidades que participaram do evento deviam deslocar-se da Cidade da Praia, incluindo a embaixadora de Espanha.
Foi igualmente cancelada e adiada por uma data a indicar a assinatura do protocolo tripartido, prevista para hoje, entre a Câmara Municipal de São Filipe, ICIEG e Asde visando o reabertura e funcionamento da Casa de Abrigo “Mamma Pina” testemunhado pela embaixadora da Espanha e da organização não-governamental (ONG) espanhola que vai trabalhar esta temática juntamente com os Capuchinhos.
O cancelamento de voos entre Praia e São Filipe e que deixou a ilha do Fogo sem ligação aérea desde domingo levou ao adiamento da visita de uma missão das Aldeias SOS de Cabo Verde à ilha do Fogo para apresentação do coordenador do projecto “Reforço Familiar e Protecção Infantil” no município de São Filipe.
Para esta, quinta-feira, segundo uma fonte ligada à empresa de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), estão previstos três voos entre Praia e São Filipe.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments