quarta-feira, 29 maio 2024

A ATUALIDADE

Praia: Festival da Gamboa 2024 conta com actuação de mais de 30 artistas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Festival da Gamboa 2024 acontece nos dias 17, 18 e 19, em homenagem ao artista Heavy H e contará com actuação de mais de 30 artistas, anunciou hoje o vereador da cultura da Câmara Municipal da Praia.

Sob lema “Pela Paz e Autonomia de Pensamento”, o festival que vai na sua 30ª edição, terá duração de três dias, sendo os dois primeiros dias, das 21:00 às 07:00 da manhã, cujos bilhetes são 200 escudos por dia. Já no terceiro dia, com entrada gratuita, o festival inicia-se pelas 18:00 e vai até 00:00.

Jorge Garcia, que falava em conferência de imprensa realizada na Praia, lembrou que o festival é o ponto alto das actividades do Dia do Município da Praia, que se assinala anualmente em 19 de Maio, cujas celebrações vêm sendo realizadas desde 29 de Abril com custo que ronda por volta de 30 mil contos, incluindo o festival.

“Nós calculamos o custo total não só do festival, mas como comemoramos as festas da cidade e do município, desde 29 de Abril até 19 de Maio, e os custos rondam à volta dos 30 mil contos”, disse.

Jorge Garcia informou ainda que o festival terá um “período especial e de muita diversão” dedicado às crianças, que vai das 16:00 até às 18:00.

“Cabeça de cartaz é o povo da Praia”, ressaltou o vereador da Cultura, revelando vários artistas conceituados que vão “animar” a capital cabo-verdiana durante estes três dias.

Para o primeiro dia actuam Cordas do Sol, Dje Dje, Loretta, Kino Cabral, C.S. Fi, Irina Barros, MC Acondizê, Julinho KSD, Du Martas, Vado Masqueaz, PCC e Boy Game.

No segundo dia, os Tubarões, David Brazão, Neyna, Apolo G, Deejay Telio, Nelson Freitas, Elji Beatzkilla, Tó Semedo, Zé Espanhol, Titio e Kamoka, Heavy H, e Gardena Benrós.

Mica Kutubleda, C.T. Mandela, Ga da Lomba, Paulinha, Herdeiros de Codé di Dona, Zé Delgado, Cjey Patronato, Lejemea, Chando Graciosa, Jonathan, Ray Wilson, Edu e Tabanka Jazz sobem ao palco no terceiro e último dia do festival.

O vereador da Cultura também apelou aos munícipes para beberem com moderação e exortou os pais e encarregados de educação a cumprirem o horário estipulado para as crianças no domingo.

Por outro lado, explicou que a demora para apresentação do festival da Gamboa tem a ver com as buscas e apreensões que decorreram na Câmara Municipal da Praia, no passado dia 09 de Maio, pelo Ministério Público, na sequência de alegadas irregularidades denunciadas.

“Estamos tranquilos em relação à situação, esperando agora que os materiais sejam devolvidos no mais curto prazo de tempo possível”, frisou, salientando que a Câmara Municipal da Praia enfrenta “enormes constrangimentos” por causa dessa situação.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 13 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 18 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 11 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências