sexta-feira, 18 outubro 2024

A ATUALIDADE

Santo Antão: Ministério da Agricultura queixa-se de corte ilegal de árvores no perímetro florestal de Lagoa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente da Ribeira Grande, Santo Antão, queixou-se na Polícia Nacional da prática ilegal de corte de árvores, que tem ocorrido no perímetro florestal de Lagoa, no Planalto Leste.

Em declarações à Inforpress, o delegado substituto do Ministério da Agricultura e Ambiente, Orlando Freitas, disse que assim que tiveram conhecimento que estavam a fazer o abate de arvores no perímetro florestal de Lagoa alertaram as autoridades policiais, o que culminou com a apreensão de duas carrinhas Toyota Hilux carregada de lenha.

A mesma fonte indicou que há guardas-florestais no perímetro, entretanto “nem sempre conseguem dar cobertura” a este tipo de eventualidade, e, neste sentido, alertaram a Polícia Nacional.

“As pessoas desta localidade têm conhecimento que tal prática é ilegal, pois existe lei florestal e todo o corte de lenha nas zonas florestais são feitas somente com a autorização da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, e quem descumprir corre o risco de sofrer consequências”, sublinhou.

A prática de abate ilegal de arvores, conforme Orlando Freita, “sempre acontece”, principalmente nesse período de produção de aguardente, no entanto alegou que a delegação tem estado em alerta para evitar tais práticas.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
9 days 2 hours

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
17 days 5 hours

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
21 days 1 hour

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos