segunda-feira, 07 julho 2025

A ATUALIDADE

Artesã diz que tem de se deslocar a outros países para adquirir materiais para confecção de peças decorativas

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A artesã Milene Gonçalves disse hoje que não há lojas para comprar materiais para confecção de peças decorativas na ilha e por isso tem de se deslocar à cidade da Praia ou outros países como EUA e Portugal.

A profissional avançou este constrangimento à Inforpress, no âmbito da feira de artesanatos agropecuários que decorre na localidade de Alto São Pedro, à margem das festividades do município e do Dia de Santo Filipe, comemorado a 01 de Maio.

Milene Gonçalves assegurou que as peças decorativas como vasos de vidro, pratos, quadros e cestos são feitas manualmente, por isso levam no mínimo uma semana para estarem prontos, uma perpectiva que pode alterar dependendo das condições temporais da ilha.

“Eu sigo as modas das peças decorativas e aplico nas minhas artes para decorar o interior das casas. Já comecei a fazer bijuterias, principalmente nesta época que regista uma procura maior do público, e também peças mais pequenas para facilitar o transporte para os que visitam a ilha” avançou, referindo que a prática é um hobby, visto que desempenha uma outra função.

Disse que já participou algumas vezes em feiras promovidas nas festividades da ilha e que mais importante que vender os produtos é receber o ‘feedback’, incentivo e motivação dos turistas e cidadãos que visitam à ilha nesta época do ano.

 

A Semana com Inforpress 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 17 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 11 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos