sexta-feira, 18 outubro 2024

A ATUALIDADE

Programa Learn África celebra sua 11ª edição com oferta de quase 100 bolsas para o ano lectivo 2024-2025

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O programa Learn África da Fundação Mulheres para África celebra este ano a sua a sua 11ª edição com a oferta de quase 100 bolsas de estudo para o ano lectivo 2024-2025 para estudantes dos países africanos.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, este ano, será oferecido um total de 22 bolsas contínuas e 76 novas bolsas, abrangendo uma ampla gama de oportunidades educacionais, desde programas de mestrado até estadas de pesquisa e doutorado.

A nota adianta que as modalidades de estudo são diversas, com 41 bolsas presenciais, 25 ‘online’ e 10 semipresenciais, salientando que 38 dos cursos serão ministrados em espanhol, 18 em inglês, 10 em francês e 10 em inglês/espanhol para se adaptarem às necessidades e preferências dos beneficiários.

Além disso,  em colaboração com Planeta Formación y Universidades, serão oferecidas 10 bolsas integrais de graduação e mestrado, mediante solicitação, no campus de Rabat, em Marrocos, todas presenciais.

“A ampla gama de bolsas deste ano não teria sido possível sem o compromisso inabalável das mais de 50 universidades colaboradoras do programa, um número que continua a crescer a cada ano. Este ano, o programa Learn África tem a honra de acolher pela primeira vez a Universidade de Almería (UAL) e a ENAE Business School (Murcia), duas instituições que se unem fortemente oferecendo duas bolsas cada”, lê-se na nota.

A Fundação Mulheres para África destaca o seu compromisso em garantir a excelência académica e a igualdade de oportunidades, com a introdução de linhas temáticas inovadoras como inteligência artificial, biotecnologia, segurança alimentar e construção sustentável, entre outras.

Desde a sua criação em 2013, o programa Learn África beneficiou 350 estudantes africanos de 35 países, concedendo um total de 380 bolsas de estudo. Muitos deles concluíram com sucesso os seus estudos em Espanha ou Marrocos e conseguiram integrar-se com sucesso no mundo do trabalho nos seus países de origem ou prosseguiram os estudos de doutoramento.

Este programa continua a crescer ano após ano, sempre com o objectivo de proporcionar oportunidades de formação e desenvolvimento socioprofissional às mulheres africanas.

A Fundação Mulheres para África é uma entidade privada espanhola, sem fins lucrativos, criada em Fevereiro de 2012 por María Teresa Fernández de la Vega, ex-vice-presidente do Governo espanhol.

O principal objectivo da fundação é contribuir para o desenvolvimento do continente africano através do apoio e acompanhamento das suas mulheres, que são a força motriz do seu progresso.

A Semana com Inforpress 

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
8 days 23 hours

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
17 days 2 hours

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
20 days 21 hours

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos