A Guardia Civil apreendeu cerca de 25 mil quilogramas de haxixe no porto de Algeciras, na província espanhola de Cádis. O produto estupefaciente estava escondido num camião que transportava melões, oriundo de Marrocos.
Em comunicado, divulgado esta sexta-feira, citado pelo Notícias ao Minuto (NM), a autoridade revelou que o valor de mercado poderia atingir os 50 milhões de euros e o camião foi inspecionado após um cão detetor de drogas ter dado o alerta.
Os agentes da Guardia Civil decidiram então abrir o reboque do camião, que, de acordo com a documentação apresentada pelo condutor, transportava melões com destino a Perpignan, em França.
Ainda conforme escreve o NM, no interior, foram encontradas 22 caixas de madeira, nas quais estavam escondidos "um grande número de fardos de haxixe".
"No total, estima-se um peso de 25 mil quilogramas, o que representa a maior apreensão desta substância por tráfego rodoviário desde 2015. O condutor do camião foi detido como presumível autor de um crime contra a saúde pública", cita a nossa fonte.
Terms & Conditions
Report
My comments