Sob o tema “Liderança”, a Universidade de Santiago (US) comemora esta quinta-feira, 25, o Dia Internacional das Meninas nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). O tema escolhido é para inspirar e encorajar as meninas a prosseguirem um futuro nas TIC e colmatar os desequilíbrios de género no digital.
De acordo com uma nota a que o asemanaonline teve acesso trata-se de uma chamada de atenção para a necessidade de se colmatar a sub-representação de meninas e mulheres em carreiras científicas e a urgente necessidade de ampliar a participação feminina em campos científicos para que elas também possam contribuir para o desenvolvimento sustentável e para o progresso das nações.
Para assinalar a data, as Nações Unidas, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com as Universidades de Santiago e de Cabo Verde e o Liceu Amílcar Cabral promovem um evento que inclui uma conversa aberta com três jovens mulheres das ciências, ambas vencedoras de prémios nacionais e internacionais que irão partilhar as suas experiências e inspirarem jovens meninas a seguirem carreiras nas TIC e nas Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática (STEM).
O evento, segundo a nota, inclui ainda exposição de projetos científicos e digitais de alunos das duas universidades e a realização de experiências científicas práticas.
A atividade acontece na Universidade de Santiago e conta com as presenças do Representante Residente do PNUD, David Matern, e do Secretário e Administrador da Universidade de Santiago.
Terms & Conditions
Report
My comments