domingo, 06 julho 2025

A ATUALIDADE

Bebé dada como morta 'ressuscita' no funeral, mas morre uma semana depois

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma bebé, que foi dada como morta à nascença, 'ressuscitou' durante o funeral, no Paraguai. No entanto, acabou por morrer uma semana depois na unidade de cuidados intensivos onde se encontrava internada. 

De acordo com o Notícias ao Minuto (NM), a menina, batizada como Milagro de Jesús (que significa Milagre de Jesus), nasceu prematuramente, no passado dia 12 de abril, no Hospital Regional da Ciudad del Este. Pesava apenas 400 gramas e óbito foi declarado quando nasceu por cesariana pelo 12h00 daquele dia, conta o jornal La Nación.

Ainda conforme a mesma fonte, o corpo foi entregue à família para que pudessem organizar o velório e o enterro. Já no dia seguinte, quando abriram o caixão, perceberam que a menina ainda respirava. No entanto, o óbito acabou por ser declarado na passada sexta-feira, 19 de abril, uma semana após ter nascido. 

"A criança foi de imediato levada para o Hospital Regional, onde se confirmou que ainda estava viva. Posteriormente foi transferida para o hospital Le Blanc para ser internada numa unidade de cuidados intensivos da neonatologia", escreve o NM. 

Segundo o diretor do Hospital Regional, Federico Schrodel, em causa poderá estar um caso de catalepsia, mas decorre ainda uma investigação para apurar como é que a criança foi dada como morta. 

A mãe da criança, uma jovem de 21 anos, encontra-se ainda internada numa unidade de cuidados intensivos, segundo o NM.

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 7 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
3 days 14 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 2 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos