domingo, 06 julho 2025

A ATUALIDADE

São Vicente: Alunos de algumas escolas secundárias voltam às ruas a pedir melhorias no sistema de ensino e em apoio aos professores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Alunos de três das cinco escolas secundárias de São Vicente voltaram hoje a marchar em direcção à Delegação do Ministério da Educação a exigir melhorias no sistema de ensino e em apoio à luta dos professores.

Estimado pelos próprios em “cerca de 200 alunos” na manifestação, estes fizeram o percurso pelas principais artérias da cidade do Mindelo, até a Delegação da Educação empunhando cartazes e, através de palavras de ordem, pediam o seu direito, justificavam “alunos na rua, Governo a culpa é tua” e ainda lembravam que “nota não é sorvete para ser congelado”.

Um porta-voz dos alunos, Alexandro Delgado, do Liceu Ludgero Lima, assegurou que a iniciativa da manifestação foi dos próprios e o propósito é defender os direitos dos alunos, mas também “um ensino de qualidade”, a começar pelo currículo.

Contestam ainda, segundo a mesma fonte, a “falta de conteúdos em algumas disciplinas” e ausência de professores, "em pleno terceiro trimestre".

Contudo, assinalou, os alunos também apoiam a luta dos professores por um melhor salário.

Com concentração em frente à Escola Salesiana de Artes e Ofícios, a manifestação percorreu várias artérias da baixa da cidade do Mindelo e culminou em frente à Delegação do Ministério da Educação.

No regresso, os alunos, sempre ostentando cartazes e a lançar palavras de ordem, utilizaram um percurso que alcançou ainda a Avenida 12 de Setembro (que vai ao dar ao Estádio Adérito Sena).

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 8 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
3 days 14 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 2 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos