A ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, afirmou nesta terça-feira, na Ribeira Grande, que o Governo tem “consciência” de que “empiricamente” Santo Antão enfrenta um “grande” desafio no que tange a saúde mental, que tem a ver com o consumo excessivo de álcool.
Filomena Gonçalves falava à imprensa, após uma passeata alusiva ao Dia Mundial Saúde, salientou que o Governo já apresentou o programa para o ano da saúde mental, tendo o mesmo um pilar de como “enfrentar e prevenir” o consumo abusivo do álcool.
“Para o Ministério da Saúde, mais que construir um centro de recuperação, é juntarmos as nossas forças com as famílias para trabalharmos na educação e prevenção para que haja cada vez menos consumo excessivo do álcool, de forma a termos cada veze menos pessoas a necessitarem de centro de recuperação”, enfatizou.
Só assim, conforme a governante, “juntando as forças”, se vai conseguir vencer este “grande” desafio que é o consumo excessivo de alcool em Santo Antão.
Filomena Gonçalves realiza a sua primeira visita a Santo Antão enquanto tutela da pasta da Saúde. Durante dois dias, além de se inteirar da situação da saúde na ilha, a ministra visitará as estruturas de saúde e os presidentes das câmaras municipais.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments