Santo Antão recebe, a partir desta quinta-feira, 28, e durante os próximos dias, uma movimentação “fora do comum”, com a chegada à ilha de “milhares” de pessoas para os festejos da Páscoa nos três municípios.
Os promotores das festas dizem acreditar que “milhares” de pessoas oriundas, sobretudo, da ilha de São Vicente, deverão fazer a travessia Porto Grande – Porto Novo durante os próximos dias para acompanhar às festividades da Páscoa nos diversos pontos da ilha.
Todos os anos, por altura das festas da Páscoa, Santo Antão costuma receber cerca de quatro mil pessoas durante o fim de semana prolongado.
Neste ano, no município do Porto Novo, as atenções estão voltadas para Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira das Patas, onde a organização promete “festa rija” durante a Páscoa, com música, teatro e outras actividades de entretenimento.
No Tarrafal de Monte Trigo, o programa das festas, a que a Inforpress teve acesso, destaca um espectáculo com a companhia teatral Juventude em Marcha, que apresenta, esta quinta-feira, 28, a peça Erro ou Pecado.
No dia 30, está agendado o tradicional baile com as actuações de MC Acondize, Léo Pereira, Ailine & Jessy e MSG Dreamer & Djeia.
Na Ribeira das Patas, o destaque vai para o espectáculo de Batchart no sábado, 30, conforme o programa.
A nível religioso, a Igreja Católica tem preparado um programa para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, que abarca a cidade do Porto Novo e a vila da Ribeira das Patas, as sedes das paróquias de São João Baptista e São João Paulo II, respectivamente.
Porém, a companhia marítima Cabo Verde Interilhas informou que, com o intuito de garantir que todos os cabo-verdianos tenham a oportunidade de desfrutar do período da Páscoa em família, irá realizar duas viagens extra do percurso Santiago/Maio/Santiago na sexta-feira, 29 de março e no domingo, 31 de março.
A Semana com Inforpress
27 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments