Dois psicólogos e a Rede Local de Protecção à Criança Contra Abuso e Exploração Sexual estabeleceram uma parceria para prestação de atendimento psicológico à população da ilha do Fogo.
A coordenadora local da Rede, Sónia de Pina disse à Inforpress que atendendo à “grande demanda” da procura de serviços psicológicos os dois profissionais da área propuseram à Rede o estabelecimento de uma parceria para dar resposta à procura.
Os profissionais têm feito acompanhamento psicológico às pessoas e como o acompanhamento a nível hospitalar demora algum tempo e não dispondo do espaço apropriado para fazer o acompanhamento procuraram a Rede para esta parceria, disse Sónia de Pina.
A Rede vai disponibilizar espaços, material e apoio logístico para que os dois psicólogos possam fazer o atendimento psicológico e responder assim à demanda, referiu Sónia de Pina, indicando que o serviço de atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 na sede da Rede que agora funciona no Salão Bento XVI na Casa Materna.
A marcação do atendimento pode ser feita através do telefone ou directamente no gabinete da Rede.
Além desta parceria, a Rede Local de Protecção à Criança Contra Abuso e Exploração Sexual tem estado a realizar campanhas de sensibilização da população em matéria de protecção das crianças contra o abuso e exploração sexual.
Segundo aquela coordenadora, a Rede tem realizado sessões de informação nas escolas com os alunos para os ensinar como se protegerem e nas comunidades para ensinar aos pais os cuidados que devem ter para protegerem os seus filhos.
A Semana com Inforpress
27 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments