A Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) entrega esta quarta-feira dez kits a famílias contempladas com painéis solares do projecto Luz para as Meninas, em celebração ao Dia das Mulheres Cabo-verdianas e aos 43 anos da OMCV.
Esta informação foi avançada à Inforpress pela delegada da OMCV, em São Vicente, Fátima Balbina.
“À semelhança dos anos anteriores, vamos atribuir kits de negócios. Consiste na entrega de equipamentos às pessoas que já têm uma ideia de negócio ou que já têm um negócio em andamento e que precisam de equipamento para melhorar o negócio”, explicou.
Conforme Fátima Balbina, a OMCV fez a selecção das dez famílias para receber os kits de negócio porque o projecto “Luz para as Meninas” tem várias beneficiárias e não consegue contemplar a todas.
No entanto, garantiu que a organização vai começar por etapas a dar atenção para essas famílias que são as mais favorecidas no sentido ajudá-los a ter esperança e melhorar a qualidade de vida.
“Serão kits diversos, desde equipamentos como máquinas de bolos, fogão, máquinas de costura e mala térmica para as pessoas que já têm um negócio e que querem realmente melhorar. É o empreender, porque a OMCV na sua caminhada valoriza muito o empreendedorismo das meninas e jovens e é nesse sentido que nós vamos empoderar desta vez as famílias”, afirmou segundo ainda a Inforpress.
A OMCV é uma organização não-governamental, criada a 27 de Março de 1981, de carácter social, e tem como visão o bem-estar social, económico e cultural da mulher, das famílias e da sociedade cabo-verdiana no geral, através da defesa e promoção dos direitos da mulher integrado numa perspectiva de género.
A OMCV, recorde a fonte deste jornal, é a primeira organização feminina do país e nasceu quando um grupo de mulheres cabo-verdianas decidiu em Conferência Nacional que era tempo e hora de se organizarem e de darem o seu contributo à luta pela dignificação e promoção da camada feminina.
27 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments