O presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, encontra-se de visita à França, onde está a encetar contactos com instituições e congéneres para apresentação do projecto "Uma casa, um reservatório de água".
De acordo com uma nota divulgada na página oficial da autarquia na rede social, o edil Miguel Rosa e o administrador da empresa Águas e Energias do Maio mantiveram contactos com o presidente da Câmara de Saverne e com o presidente da Associação Terre-ô-Vent, com a qual assinaram uma convenção no sector da água e saneamento.
A assinatura da convenção entre Águas e Energia do Maio, representada pelo seu PCA, Vital Fernandes, e a associação Terre-ô-Vent, liderada pelo seu presidente Didier HAFFNER, vem na sequência desta agremiação estar a colaborar com associações da ilha em alguns projectos.
"Uma casa, um reservatório de água", tem como objectivo beneficiar centenas de famílias na ilha do Maio com reservatórios para armazenarem o precioso líquido.
"O presidente está confiante em como esta parceria vai dar mais frutos para a população do Maio", lê-se na nota.
Ficou acordado que uma equipa de Terre-ô-Vent, a ser integrada também por eleitos e técnicos franceses que ‘descobriram’ a ilha do Maio através de um vídeo promocional financiado pela União Europeia, visitará a ilha, mas ainda sem uma data definida.
A conferência contou ainda com a participação de outros actores franceses ligados ao poder local e às organizações e associações governamentais e ONG.
O edil maiense e o administrador da empresa AEM continuam o périplo àquele país europeu e neste momento encontram-se em Montpellier, prosseguindo a agenda de contactos.
A Semana com Inforpress
22 de março 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments