O Investigador do Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde (IANCV), José Silva Évora, foi nomeado membro do Comité Consultivo Internacional – International Advisory Commmittee (IAC) do Programa Memória do Mundo da Unesco horizonte 2024/2028.
Segundo um comunicado do Governo, o também actual secretário Executivo do Comité Cabo-verdiano da Memória do Mundo (CNC-MEMU) foi nomeado entre os três investigadores do continente africano que vão fazer parte desse Comité de Fevereiro de 2024 a Fevereiro de 2028.
Para além deste investigador, do continente africano estão ainda Sylvie Sahondra do Madagáscar e Mandy Gilder da África do Sul.
O Comité Consultivo Internacional – International Advisory Commmittee (IAC) é o principal órgão responsável por assessorar a Unesco no planeamento e implementação do programa como um todo.
É formado por 14 membros nomeados pelo director-geral da Unesco e escolhidos a título pessoal pela competência, no âmbito da protecção e divulgação do património documental.
Mais concretamente, o IAC supervisiona a política e a estratégia do Programa Memória do Mundo da Unesco, acompanha o progresso geral do programa, examina os relatórios dos subcomités, dos comités regionais e da secretária e assessora desses órgãos quanto às suas funções e responsabilidades.
A Semana com Inforpress
29 de fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments