sábado, 27 julho 2024

A ATUALIDADE

Fogo: Reabertura da USB de Campanas de Cima depende da cedência de espaço e do agente sanitário – vereadora

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A reabertura da Unidade Sanitária de Base (USB) encerrada em 2016 com a emigração do agente sanitário para os Estados Unidos da América está a depender da cedência de espaço e disponibilidade de agente sanitário.

A população de Campanas de Cima tem apelado sistematicamente às autoridades sanitárias e municipais para a reabertura da USB, através da reabilitação da estrutura existente e a reposição do agente sanitário.

A vereadora de Acção Social, Saúde e Habitação, Vanilda Correia, disse à Inforpress que a actual equipa encontrou a estrutura inoperacional e que ainda continua a não funcionar porque não há agente sanitário e o espaço onde funcionava não dispõe de condições para a reabertura da USB.

“Estamos em negociação com a Igreja Católica para cedência do espaço na parte inferior da igreja de Campanas de Cima para o funcionamento da USB, mas ainda não há uma decisão e confirmação da cedência do espaço”, disse a vereadora, salientando que o espaço antigo onde funcionava USB não tinha acesso para pessoas idosas e de portadores de deficiência e nem as con dições mínimas para funcionar como tal.

Para a população de Campanas de Cima, o funcionamento da USB é indispensável para a prestação de cuidados básicos de saúde, sobretudo numa altura em que a mesma comunidade ganhará nova dinâmica e desenvolvimento com a conclusão da construção do troço de estrada Piorno/Campanas de Cima, o que irá revolucionar os percursos turísticos da ilha, passando o acesso a Chã das Caldeiras a ser feita via norte, passando por esta localidade, refere a fonte deste jornal.

 

24 de fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

António
2 days 19 hours

Médicos e enfermeiros classes válidos. Aguentam doenças comuns,, alcoolicos etc. Aplaudo campanha contra o alcool.

D. G. Wolf
4 days 19 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

António
15 days 18 hours

O melhor para ilha do Fogo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências