A Associação dos Professores Católicos de Cabo Verde (APC-CV) assinala hoje o 30º aniversário com uma tarde de reflexão sobre “Passado presente e futuro” da organização, na presença dos antigos e actuais dirigentes.
A actividade, segundo o presidente da APC-CV, Ricardino Rocha, será realizada às 15:00 no Liceu Domingos Ramos, na cidade da Praia, e conta na segunda-feira, 19, com uma missa de acção de graças na Pró-catedral da Praia, às 18:15.
Segundo a Inforpress, o objectivo maior do evento, adiantou Ricardino Rocha, além de reflectir sobre os ganhos das três décadas de existência da organização, que iniciou as actividades no dia 19 de Fevereiro de 1994, incide na formação humana dos professores para enfrentar os desafios do dia-a-dia da comunidade educativa.
“Vamos estar reunidos para debater a vida da associação e o que podemos fazer para melhorar mais a associação e também o sistema educativo em Cabo Verde” avançou, considerando a vida do professor de “eterna aprendizagem”.
Segundo o presidente da APC-CV, o grupo tem promovido diversas actividades com foco nos temas actuais como consumo de drogas, violência e insegurança nos recintos escolares, com destaque para o quinto Fórum Internacional sobre Dignidade da Vida, realizado no ano transacto.
O presidente da Associação dos Professores Católicos adiantou que estão programados no plano de actividade 2023/2024 a reunião mensal do conselho, retiro anual do período de quaresma, missa de encerramento do ano lectivo e o memorial de férias que se encontra em fase de preparação.
17 de fevereiro de 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments