Os agricultores em Ponte Sul, Porto Novo, Santo Antão, a enfrentar, neste momento, dificuldades na preparação das parcelas agrícolas doadas pelo Estado respiram de alívio com a possibilidade de serem contemplados com um projecto de agricultura familiar.
A Inforpress soube junto dos agricultores em Ponte Sul que a classe não tem conseguido preparar os terrenos para cultivo devido a dificuldades no aluguer de equipamento adequados, podendo, com o projecto de agricultura familiar, receber apoios para a despedrega dos terrenos.
Cerca de 50 famílias em Ponte Sul no município do Porto Novo vão ser contempladas com o projecto de agricultura familiar, financiado pelo programa das pequenas subvenções do Fundo Mundial para o Ambiente (GEF SGP).
O projecto, que já foi socializado com as famílias, está orçado em 18 mil contos e vai ser implementado pela Cáritas Diocesana de Cabo Verde nos próximos oito meses.
O projecto tem como parceiros o Ministério da Agricultura e Ambiente, Agência Nacional de Águas (ANAS) e a Câmara Municipal do Porto Novo e consiste no apoio às famílias, além de preparação de terrenos agrícolas, ainda na instalação de parcelas, formação aos agricultores e distribuição de insumos.
Em Ponte Sul, dezenas de famílias beneficiam de parcelas agrícolas doadas pelo Estado de Cabo Verde.
Em todo o concelho, são 270 famílias distribuídas por várias localidades que beneficiam de parcelas agrícolas doadas pelo Estado em regime de posse plena, abarcando mais de 60 hectares.
A Semana com Inforpress
14 fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments