sexta-feira, 29 março 2024

A ATUALIDADE

Mosteiros: Forças políticas reconhecem contributo de Carlos Fernandinho Teixeira no desenvolvimento local

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As duas forças políticas representadas na Assembleia Municipal de Mosteiros, PAICV (situação) e MpD (oposição) reconheceram hoje o contributo dado pelo antigo presidente, Carlos Fernandinho Teixeira, para o desenvolvimento do município de Mosteiros.

Ao fazer a sua intervenção na sessão solene da Assembleia Municipal, o líder do Movimento para a Democracia (MpD), Carlos Lopes disse que “apesar das diferenças ideológicas” o seu grupo “reconhece publicamente” o contributo de Carlos Fernandinho em prol do município de Mosteiros.

“A sessão de hoje foi reservada à homenagem a Carlos Fernandinho Teixeira, que foi vereador, presidente da câmara durante alguns mandatos e hoje Deputado da Nação. Sabemos que a sua situação de saúde é preocupante, pelo que almejamos melhoras e votos de paz e tranquilidade à sua família”, disse o líder do MpD na Assembleia Municipal, agradecendo ao homenageado por tudo o que fez a favor do município, da ilha e do País.

Por sua vez o líder do grupo do PAICV, Isildo Gomes referiu que esta sessão especial é para homenagearmos um dos grandes filhos do município e da ilha e expressa todo o reconhecimento do povo de Mosteiros pela “valiosa contribuição” que Carlos Fernandinho Teixeira deu em prol do desenvolvimento de Mosteiros.

“Fernandinho deixou as suas marcas em todos os cantos e recantos do município. A visibilidade das obras realizadas pelas sucessivas equipas que liderou durante 18 anos, dispensa grande capacidade de observação”, referiu Isildo Gomes, salientando que mais do que a visibilidade das grandes infra-estruturas edificadas, são os impactos que tiveram e estão a ter na vida das pessoas.

“Uma marca do Fernandinho que acreditamos ser o seu orgulho e dos residentes dessa localidade é a estrada de acesso ao Cutelo Alto”, advogou o líder do PAICV, para quem esta estrada marcou a transformação dessa localidade que entrou no roteiro turístico da ilha do Fogo.

Para Isildo Gomes, Carlos Fernandinho Teixeira foi um homem que sempre aceitou grandes desafios, que sonhou e idealizou grandes obras e foi um dos primeiros autarcas a adoptar a presidência de proximidade, estando sempre junto das pessoas, nos melhores e nos piores momentos.

“Trata-se de uma homenagem de todo o povo de Mosteiros e diria até de toda a diáspora mosteirense” concluiu Isildo Gomes.

Por sua vez, o presidente da autarquia de Mosteiros, Fábio Vieira, afirmou que os mosteirenses nas ilhas, na diáspora e neste município, sentem que é da maior justiça homenagear esta figura ímpar e que dedicou quase uma vida inteira ao serviço público.

“Estamos felizes pela oportunidade de realização deste acto de homenagem, mas desconfortados, rasos e entregues a algum desânimo pela ausência dele (Carlos Fernandinho Teixeira) hoje, pois o infortúnio da doença não lhe permite presenciar esta distinção que merecidamente o fazemos”, evidenciou Fábio Vieira.

“Este veleiro, chamado Mosteiros, que hoje também navegamos e que segue seu rumo firme, estando mais resiliente e mais confiante no enfrentamento dos mares e das marés, teve construtores dedicados, ousados e competentes e de entre eles esta destacada personalidade que é o presidente Carlos Fernandinho Teixeira”, mencionou o autarca, para quem homenagear esta figura é estar na linha de frente, lutar e vencer a batalha contra a pobreza e a desigualdade, colocar-se do lado do povo.

Igualmente sublinhou que homenageá-lo “é não regatear na defesa dos interesses de Mosteiros, é segurar o facho, resguardar e proteger as marcas indeléveis que nos legou e os valores que acrescentou a este Concelho”, acrescentando que vai propor aos órgãos autárquicos que o nome de Fernandinho Teixeira seja associado a uma grande iniciativa e conste da toponímia no Concelho de Mosteiros. A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

José Anónimo
16 hours 22 minutes

E, porque é que não pedem um parecer aos utentes? Qual é o impacto se um jet-ski provocar um acidente a um banhista?

Meu nome
13 days 18 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 12 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências