Os Bombeiros Municipais de São Vicente receberam uma ambulância “nova, moderna e totalmente equipada” para reforçar o serviço de transporte de doentes, doada pela empresa Copa SA.
Esta informação foi avançada pela Câmara Municipal de São Vicente na página do facebook.
A autarquia explicou que a doação aconteceu graças à parceria contínua com a autarquia e a empresa e vai garantir maior eficácia e rapidez no atendimento às emergências de saúde em todo o município.
Em declarações à Inforpress, o delegado do Sindicato da Indústria, Agricultura, Comércio e Afins (Siacsa) em São Vicente, Heidy Ganeto, afirmou que a ambulância “chegou em boa hora para ajudar a população de São Vicente, neste momento de calamidade”.
“Há muito que estávamos a pedir à câmara para estabelecer uma parceria para aquisição de uma ambulância nova. Os bombeiros têm umas cinco ambulâncias, fruto de doações, mas estão paradas e obsoletas. Apenas uma está funcional e, por vezes, há necessidade de fazer manutenção”, adiantou.
Apesar deste reforço de equipamento, o sindicalista pediu à câmara de São Vicente que cumpra a acta de entendimento assinado entre o sindicato e a autarquia, há mais de um ano, para dar mais dignidade aos bombeiros no exercício da sua profissão.
Conforme Heidy Ganeto, a acta de entendimento tinha dez pendências e até agora a câmara cumpriu apenas a actualização da tabela salarial, mas os bombeiros ainda exigem o pagamento do subsídio de risco e o cumprimento de outras pendências.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments