domingo, 14 setembro 2025

A ATUALIDADE

AAC garante supervisão do sector e acompanhar de perto voos cancelados da TACV

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A administradora da AAC afirmou hoje que está a acompanhar de perto os voos cancelados da Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) e que está a trabalhar para garantir a segurança e os direitos dos passageiros.

A dirigente da Agência de Aviação Civil (AAC), Seila Pires, fez esta afirmação no final da visita de uma delegação do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) à instituição, tendo sublinhado que esta situação dos voos cancelados, tem gerado constrangimentos em todo o sector.

Segundo aquela responsável, esta foi a primeira vez que este partido visitou a AAC para conhecer o trabalho da agência, esclarecer dúvidas e perceber as competências e responsabilidades da instituição.

“O balanço é muito positivo. Infelizmente é num momento em que o país está a ultrapassar algumas dificuldades no sector, mas a reunião serviu para esclarecer algumas questões que estavam com alguns ruídos na comunicação social”, realçou.

“Estamos a desempenhar o nosso papel e saíram também com a garantia de que a segurança está garantida, porque estamos aqui a supervisionar o sector para que tudo corra dentro da normalidade e que tudo volte à normalidade o mais rápido possível”, afirmou.

Questionada sobre os cancelamentos frequentes de voos e alegada fragilidade da AAC face a esta situação, a administradora sublinhou que a agência tem acompanhado de perto o problema.

“Não é uma situação agradável para os passageiros, tem trazido muitos constrangimentos, mas estamos a falar com a TACV para que retomem os voos o mais rapidamente possível, para estabilizar o sector, mas principalmente estamos a supervisionar para que a segurança seja cumprida”, disse.

Aquela administradora acrescentou que a AAC também está a trabalhar para garantir o direito de todos os passageiros, encaminhando-os aos seus destinos dentro do tempo possível.

“Sabemos que neste momento não temos voos para algumas ilhas, principalmente para os aeródromos que não têm aviões disponíveis, mas estamos a acompanhar de perto e a tentar garantir que a situação volte à normalidade o mais urgente possível”, afirmou.

Pires destacou ainda que a visita do PAICV é “importante” para que o partido possa transmitir à sociedade civil o papel e a responsabilidade da AAC na regulação de todo o sector da aviação civil.

“Ficamos muito satisfeitos com esta visita e esperamos que seja a primeira de muitas outras visitas”, concluiu.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
1 day 8 hours

Dja manshe oi nhas povo Cabo Verde e mesmo complicado nao que fazer com isso sr, Sofre calado, Oprezidente que nos temos nao ...

Terra
1 day 8 hours

Hahah Ropa sujo ta labado dento casa? promero urgente e politicos dentro de stado ki fazę kel ki nhos cre Hahah? Coitado ten ...

Terra
2 days 23 hours

Em nome de Deus nho djudano compo nó terra para todos nos segundo eo nosso desejo pa trano des pecado dos políticos que es ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos