O Centro de Emprego e Formação Profissional das ilhas do Fogo e Brava (CEFP) adquiriu um conjunto de equipamentos e serviços da Starlink para garantir o acesso gratuito e livre de Internet às suas instalações.
Os equipamentos chegaram ao centro na passada quarta-feira e deverão ser instalados nos próximos dias, segundo o director do centro, Carlos Lopes.
A instalação dos equipamentos de Starlink permitirá que formandos, formadores, colaboradores e demais utentes do CEFP desfrutem de uma conexão rápida e estável, com velocidades superiores a 350 Mbps, mesmo em áreas remotas, onde a conectividade costuma ser limitada.
O director do CEFP admitiu que a decisão de investir nessa “tecnologia inovadora” foi estratégica e necessária e visa trazer nova dinâmica ao centro.
“Nesta era digital, é fundamental que organizações como o CEFP, que trabalham directamente com jovens e com a qualificação profissional, oferecem Internet gratuita e de qualidade para facilitar o acesso a plataformas digitais, à pesquisa e à comunicação, elementos essenciais para o sucesso formativo e profissional dos nossos utentes”, destacou Carlos Lopes.
A medida visa ainda preparar melhor o centro para as novas exigências do sector, como a recente introdução da plataforma digital "Krê+", que passou a centralizar processos como inscrições em cursos de formação e programas de emprego, todos realizados de forma digital.
Carlos Lopes acrescentou que o objectivo é transformar o CEFP em um verdadeiro centro de inclusão digital, garantindo que ninguém fique para trás no processo de digitalização dos serviços públicos.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments