A Câmara Municipal de São Filipe e a delegação do Ministério da Educação de Santa Catarina do Fogo manifestaram hoje pesar pelo falecimento de Claudino de Pina Gomes Timas na sequência de acidente de viação.
Timas, como era mais conhecido, era professor e artista e foi vítima de um acidente de viação ocorrido esta quinta-feira na estrada que liga Monte Largo (São Filipe) a Achada Furna (Santa Catarina), que ceifou a vida a mais uma pessoa.
Natural de Salto, município de São Filipe, Cláudio Timas era uma figura multifacetada, respeitada tanto no meio educativo quanto no cenário musical, refere a nota de pesar da edilidade de São Filipe que sublinha que a sua morte representa uma perda irreparável para a cultura, a educação e toda a comunidade foguense.
A câmara manifestou profundo pesar e destacou a carreira exemplar de Cláudio Timas, que soube conciliar a sua paixão pela educação com uma expressiva trajectória artística.
O presidente da câmara, em nome do colectivo camarário e de todos os são-filipenses, expressou sentidas condolências à família enlutada, amigos, admiradores e também à família de Marcelino de Achada Furna, que seguia na mesma viatura.
Cláudio Timas iniciou sua carreira musical no projecto Verão 2009 com o álbum “Viagem d’amor”, e consolidou-se com trabalhos como “Nha Personalidade” (2012), que inclui temas emblemáticos como "Missão Impossível" e "Djarfogo", além do álbum “Kusas de Vida” e recentemente, encantou o público com o single "Mandamentos d’amor".
A delegação do Ministério da Educação de Santa Catarina do Fogo também lamentou profundamente a perda do professor Claudino, que exercia funções como responsável da Escola Básica de Achada Furna.
Num comunicado, a delegação destacou o seu profissionalismo, dedicação e o carinho que nutria por seus alunos e colegas.
“A sua partida deixa um vazio imenso e uma saudade inesquecível em todos que com ele conviveram”, referiu a nota que salienta que a memória de Cláudio Timas permanece viva como exemplo de inspiração, talento e entrega ao bem comum.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments