A Paróquia de Nossa Senhora da Graça, com sede no Platô, na cidade da Ptaia, cancelou a serenata, em solidariedade às ilhas afectadas pela tempestade ocorrida no dia 11 com perdas humanas.
À Inforpress, o padre Carlos Varela, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora da Graça, disse que a serenata estava agendada para terça-feira, 12, mas o ambiente “não era propício”.
“Por isso, estamos com o povo nesse momento de dor, sofrimento e no espírito de oração, particularmente com as ilhas de São Vicente, São Nicolau e Santo Antão”, declarou o sacerdote.
Todos os anos o grupo percorre algumas artérias da cidade em tocatina, dando início às celebrações de Nossa Senhora da Graça, no entanto o padre Carlos Varela frisou que o contexto actual não permitia tais comemorações.
“Do teor mais festivo tínhamos programada a serenata, mas as outras actividades religiosas vão continuar com a celebração da missa no dia 15 de Agosto, com a tomada de posse do novo pároco, às 16:00, mas tendo sempre presente as pessoas afectadas pelas cheias em nossa oração”, indicou o padre.
Na ilha do Fogo também algumas actividades religiosas foram canceladas, devido às condições meteorológicas, bem como em solidariedade com as ilhas severamente atingidas pela tempestade e perdas humanas.
De acordo com a nota divulgadapela paróquia, a procissão das velas, prevista para o dia 14 de Agosto, poderá ser suspensa ou realizada num trajeto reduzido, conforme o estado do tempo.
A missa solene do dia da padroeira manterá o horário habitual, caso as condições meteorológicas permitam, caso contrário será celebrada no interior da igreja.
Ainda segundo a organização, a procissão do dia 15 de Agosto também poderá ter o percurso alterado ou ser cancelado, dependendo das condições no momento.
A Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda expressou ainda a sua solidariedade e proximidade a todas as pessoas afetadas pela tempestade e apresentou as suas sentidas condolências às famílias enlutadas.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments