A Associação Edukamanjaro vai doar kits com materiais escolares a todos os alunos do primeiro ao quarto ano de escolaridade das comunidades de Cabeça Fundão e Chã das Caldeiras, no município de Santa Catarina do Fogo.
O delegado do Ministério de Educação de Santa Catarina, Osvaldo Rodrigues, disse que a entrega dos kits escolares está programada para sábado, 16, na escola de Chã das Caldeiras e o objectivo é apoiar a educação das crianças das duas localidades situadas nas proximidades do vulcão.
A Associação Edukamanjaro é composta por professores vindos de Espanha e estará pela primeira vez em Cabo Verde.
Segundo o delegado do Ministério da Educação, os kits de material escolar destinam a um total de 69 alunos do 1.º ao 4.º ano de escolaridade das comunidades de Cabeça Fundão e Chã das Caldeiras matriculados no ano lectivo 2025/26, sendo 37 alunos de Chã das Caldeiras e 32 de Cabeça Fundão.
A entrega acontecerá na escola de Chã das Caldeiras e a delegação do Ministério da Educação de Santa Catarina do Fogo pede aos pais e encarregados de educação que informem as crianças e estejam presentes para participar na actividade.
As crianças do 5.º e 6.º ano de escolaridade de Chã das Caldeiras e Cabeça Fundão, segundo Osvaldo Rodrigues, continuarão a deslocar-se à vila de Achada Furna no ano lectivo 2025/26.
Com relação às obras da reabilitação integral do Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda, localizado na cidade de Cova Figueira, município de Santa Catarina do Fogo, e que deveriam iniciar durante as férias escolares, mas que ainda não começaram, Osvaldo Rodrigues disse que não dispõe de informações sobre quando poderão ocorrer.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments