Os habitantes do Planalto Norte, Porto Novo, Santo Antão, mostraram esta segunda-feira a sua satisfação pelas “chuvas abundantes” ocorridas na noite deste domingo, mas alertaram para o estado da estrada de acesso.
Marciano Guilherme, porta-voz da população, confirmou à Inforpress que o Planalto Norte foi bafejado por muita precipitação que anima os camponeses, mas há preocupação em relação ao corte verificado na estrada, que cria sobressaltos aos moradores.
Durante mais de quatro horas (entre às 23:00 e 03:30), Porto Novo recebeu chuvas intensas que trazem esperança aos agricultores e criadores de gado, mas deixaram algumas zonas do município em situação crítica, segundo o vereador da edilidade porto-novense, que responde pela área da protecção civil.
Em termos de acesso, a maior preocupação prende-se com a localidade de Alto Mira, que está isolada com a estrada novamente cortada devido ao desmoronamento de rochas.
Na cidade do Porto Novo, houve vários casos de inundações de habitações e desabamento de um tecto mas não houve necessidade de se proceder a evacuaçoes das respectivas famílias.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments