O prazo para candidaturas ao programa de bolsas de estudo da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) para alunos em situação de vulnerabilidade económica encerra esta segunda-feira, informou o presidente da Associação de Estudantes, Derick Monteiro.
O programa, que está na sua primeira edição, destina-se a 18 estudantes do terceiro ano dos cursos de Gestão e Marketing, Comunicação, Engenharia Informática e Psicologia.
De acordo com Derick Monteiro, o valor da bolsa cobre apenas a totalidade da propina, que custa nove mil escudos, e nas próximas edições o número de vagas poderá ser aumentado.
“O programa vai beneficiar os estudantes do 3.º ano, porque estes já estarão preparados para se inserirem no mercado de trabalho, então esta bolsa é um incentivo para continuarem e concluírem os estudos com sucesso”, explicou o presidente associativo.
A iniciativa, uma colaboração com o Serviço de Acção Social da Uni-CV, visa ajudar os estudantes a colmatar dívidas e pendências, prevenindo a sua retenção ou abandono dos estudos.
O presidente da associação manifestou ainda o desejo de que o projecto seja replicado em outras universidades do país, por forma a reduzir o número de desistência de estudantes.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments