A Associação Nasce e Renasce tem em curso uma campanha para reforçar a sua capacidade de resposta social devido ao aumento de pedidos de apoio alimentar por parte de famílias, cujos filhos se encontram de férias escolares.
Em comunicado, a Nasce e Renasce faz um “apelo de apoio alimentar”, salientando que cada contribuição, por menor que pareça, faz uma grande diferença para que as crianças e jovens tenham acesso ao essencial durante esta ápoca de férias escolares.
É que, segundo esta organização não-governamental (ONG) muitas destas crianças dependiam das refeições fornecidas pelas escolas e, neste período, enfrentam grandes dificuldades para garantir a alimentação diária.
“Apesar dos desafios e do elevado custo de vida, — agravado pela pandemia e pelos conflitos no mundo, que reduziram significativamente o poder de compra das famílias — temos procurado responder a todas as solicitações, prestando apoio nas áreas de alimentação, calçado e vestuário”, refere a Nasce e Renasce.
Não obstante, as solicitações terem aumentado desde Julho, a mesma fonte revela que, até ao momento, tem conseguido apoiar 150 famílias, graças à solidariedade de terceiros e de pessoas que, individualmente, decidiram contribuir.
A Nasce e Renasce é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivos a promoção cultural, a formação e a aprendizagem, o desporto e actividades recreativas, o apoio social e a inter-ajuda, direccionados a uma população maioritariamente jovem.
A instituição também trabalha para uma maior integração dos cidadãos imigrantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na sociedade portuguesa.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments