A Guarda Costeira informou esta quinta-feira que resgatou o veleiro “Manuka” que se encontrava à deriva, com o mastro partido, a 215 milhas náuticas a norte da cidade de Ponta do Sol, em Santo Antão.
Esta informação foi avançada à Inforpress pelo Centro Conjunto de Coordenação e Salvamento (JRCC) da Guarda Costeira, que informou que o resgate aconteceu na terça-feira, 05.
A mesma fonte explicou que foi mobilizado o navio da marinha portuguesa “NRP Sines” que se encontra em missão de patrulhamento na Zona Económica Exclusiva de Cabo Verde, e depois o cargueiro “MV United Grace” que se deslocou ao local.
“Apesar das condições adversas no mar, incluindo forte ondulação e o grande porte da embarcação [292 metros de comprimento], após várias tentativas falhadas o tripulante Hamre foi resgatado com sucesso às 18:47 do mesmo dia”, refere o mesmo documento indicando que o marinheiro se tratava de um cidadão britânico.
A Guarda Costeira informou ainda que o transbordo do cidadão para o “NRP Sines”, foi realizado na manhã de quarta-feira, 06 de Agosto.
O desembarque do mesmo no Porto Grande ocorreu às 20:20 e apresentava “boas condições de saúde” e foi recebido pelos militares das JRCC e pelas polícias de Fronteira e Marítima, tendo ficado sob custódia dessas autoridades.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments