domingo, 31 agosto 2025

A ATUALIDADE

Maio revela-se como destino de férias, mas transportes continuam a gerar desconfiança – operadores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A ilha do Maio tem-se revelado um destino atrativo para fins-de-semana e férias, sobretudo para visitantes da vizinha ilha de Santiago, mas a insegurança nas ligações de transporte continua a ser um obstáculo para o turismo local.

Após quase três meses marcados por irregularidades nas ligações marítimas, a ilha passou a contar com cinco viagens semanais para Santiago, o que tem contribuído para um aumento do fluxo de visitantes nacionais nos últimos dias.

No entanto, segundo operadores turísticos contactados pela Inforpress, esse aumento ainda não representa melhorias para o sector, uma vez que as falhas registadas anteriormente deixaram consequências.

Tanto o turista internacional, como o local tem apresentado receio em visitar a ilha devido à “repercussão negativa” da falta de conectividade dos últimos tempos, bem como dos recentes cancelamentos de voos da TACV para a ilha.

Apesar disso, regista-se uma retoma gradual, principalmente por parte de visitantes de Santiago, que têm escolhido o Maio como refúgio para os fins-de-semana ou para as férias de Verão.

A tranquilidade, as praias de areia branca e as águas límpidas continuam a ser os principais atrativos para quem procura na ilha um destino de paz, autenticidade e contacto com a natureza.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Mario
1 day 3 hours

Faça-se o monumento! A história vai agradecer!

Terra
1 day 8 hours

A democracia em Cabo Verde nao existe direitos da liberdade so existe para os políticos? Me disculpa dereito de falar.

Filomena
1 day 20 hours

Oxalá se resolva de uma vez por todas o probkema dos transportes para a Brava. Quem é esse. engracado que vaticinou que ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos