A Polícia Nacional da Região Santiago Norte iniciou hoje, o plano operacional “Verão Seguro 2025”, que se estenderá até o dia 30 de Setembro, conforme informou à Inforpress o comandante da regional.
Segundo Aguinaldo Antunes, a iniciativa faz parte das acções da Direcção Nacional da Polícia com o objectivo de garantir a segurança, proteger os bens da população e assegurar a tranquilidade durante o período de maior movimentação de visitantes e habitantes na região.
A operação visa intensificar as acções de fiscalização e patrulhamento em pontos estratégicos, especialmente nas zonas balneares, espaços de diversão noturna e vias de circulação, reforçando também as operações de fiscalização de trânsito, incluindo operações “Stop” e controlo de condutores.
“Durante o verão, buscamos assegurar que a segurança, a ordem pública e a tranquilidade prevaleçam, a fim de minimizar a criminalidade, as incivilidades e a desordem. Para isso, contamos com o reforço de todos os efectivos da região, que vão actuar de forma integrada nas áreas de Ordem Pública, Trânsito e Fiscalização”, afirmou o subintendente.
A operação prevê patrulhamento tanto de viaturas quanto a pé, abordagens a suspeitos e revistas de pessoas consideradas de risco, além de acções específicas para a fiscalização de documentos de veículos, uso do cinto de segurança e consumo de álcool ao volante.
Aguinaldo Antunes também destacou que haverá presença constante nas praias e espaços de lazer, com equipas de policiamento marítimo e de ordem pública, para garantir a segurança dos banhistas e visitantes.
“O nosso compromisso é oferecer uma presença constante e reforçada, 24 horas por dia, para reduzir ocorrências criminais e aumentar o sentimento de segurança da população e dos turistas que visitam a região neste período de Verão”, acrescentou.
O comandante garantiu que todos os seis concelhos da região estão com efectivos disponíveis para actuar na operação, que já começou com acções de policiamento de proximidade e operações “Stop”, além de promover sensibilização para que a comunidade denuncie ocorrências e colabore com as forças policiais na manutenção da ordem pública.
A Polícia Nacional reforça o compromisso de actuar de forma preventiva e repressiva, com vista a garantir um verão mais seguro e tranquilo para todos os habitantes e visitantes da Região Santiago Norte.
A Semana co Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments