A cidade da Praia recebe, a partir de sexta-feira e até dia 13, a principal feira do livro do arquipélago, em parceria com Portugal, anunciou a organização.
Enquadrada na celebração dos 50 anos da independência de Cabo Verde, a feira arranca com uma conferência na Biblioteca Nacional que juntará os antigos Presidentes do país Pedro Pires e Jorge Carlos Fonseca, bem como o antigo primeiro-ministro Carlos Veiga.
A conversa vai decorrer durante a manhã e terá como tema os “diálogos literários, antes e depois da independência”, enquanto a abertura oficial da feira será feita ao fim da tarde no Largo do Memorial Amílcar Cabral, ao lado da biblioteca.
O evento conta com a participação de 20 editoras e uma homenagem à escritora cabo-verdiana premiada Dina Salústio, além de outros eventos, com destaque para obras de Germano Almeida e Luísa Sobral.
A programação paralela inclui lançamentos de livros, como a reedição do clássico “O Escravo”, de José Evaristo de Almeida, os livros “Dunas Sem Areia”, de N’Gosi Nelly, “Nem todas as árvores morrem de Pé”, de Luísa Sobral, ou “Sonoru Tenpestadi di Fumu Flor i Flexa”, de José Luiz Tavares.
Depois da Praia, a feira chegará a mais sete municípios do país.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Report
My comments