Um indivíduo suspeito da prática de vários assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e contra pessoas na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, vai aguardar o julgamento na prisão, informaram hoje as autoridades.
Um comunicado da Polícia Nacional, tornado público hoje, explicou que, na sequência de uma operação policial, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, entre 20 e 24 anos, suspeitos da prática de vários assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e contra pessoas na via pública na cidade do Porto Novo.
O comunicado refere que a Polícia Nacional encetou um conjunto de diligências visando à localização, abordagem e à identificação dos presumíveis suspeitos e acabaram por serem detidos os dois indivíduos na posse de um machim utilizado num assalto a um estabelecimento comercial.
Os detidos foram presentes às autoridades judiciais para o primeiro interrogatório, tendo sido aplicada a um dos presos a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
O outro detido, por não se provar os factos contra ele imputados, ficou em liberdade, explicou a polícia, que reafirmou o seu compromisso com a segurança e a proteção dos cidadãos, garantindo uma “resposta eficaz na prevenção e combate à criminalidade”.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments