segunda-feira, 15 setembro 2025

A ATUALIDADE

Boa Vista: Peça “A Bela e a Fera” encerra "Março-Mês do Teatro" com "sucesso e emoção"

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A peça teatral infantil “A Bela e a Fera”, apresentada pela Associação Hakuna Matata, em Sal Rei, encerrou “com sucesso”, na noite de quinta-feira, as apresentações de celebração do "Março, mês do teatro", na Boa Vista.

A clássica obra “A Bela e a Fera” encheu o auditório da Escola Secundária de Boa Vista principalmente com o público infantil. A adolescente e atriz Sara Lopes, que interpretou a protagonista “Bela”, disse estar sem palavras pela importância da obra.

“Foi uma grande emoção e alegria, mas ao mesmo tempo foi bem aterrorizador estar lá em cima, mesmo que seja pela sétima vez que actuo, mas é sempre uma experiência fazer a gente tremer as pernas”, declarou Sara Lopes.

Para a também atriz Kiara Neves, mesmo acostumada a interpretar personagens masculinos, a “Fera” foi uma experiência “única”.

“Foi uma experiência bem interessante, porque eu fui fera, então, é uma novidade para mim ser uma fera e interpretar um monstro, principalmente a frente da minha melhor amiga, então foi uma experiência única”, afirmou.

O evento também serviu para promover o envolvimento familiar no apoio às actividades culturais, ideia reforçada por Valdemiro Bronze, pai de um dos actores, que disse ter “lugar cativo” como público ao assistir todas as apresentações.  

“Com certeza, nós como pais temos de acompanhar os nossos filhos, a educação é uma responsabilidade de todos os pais, e todo esse trabalho que tem sido feito há muito tempo é algo muito gratificante, e uma grande ajuda para nós pais, porque é inspirador ver tudo o que estes meninos são capazes de fazer no palco”, afirmou.

Valdemiro Bronze também destacou o facto de agora essas actividades estarem a fluir mais na Boa Vista, o que considera muito importante porque “a arte em si é algo que muda as vidas e humaniza pessoas”, o que, segundo o mesmo, contribui para envolver as crianças em coisas positivas.

Para Irina Fonseca, da Associação Hakuna Matata, que juntamente com Grécia Freitas da Alcateia e TeenWolf organizaram o "Março, mês do teatro", na Boa Vista, o evento foi “um sucesso”.

“Foi uma conclusão que podemos dizer vitoriosa. Os meninos estão de parabéns porque foi um momento mágico, espectacular. Conclui-se ‘Março, mês do teatro’ com chave de ouro”, afirmou.

Para a mesma o balanço foi positivo, tiveram casa cheia principalmente nas peças para crianças, o que a deixa “muito contente”.

Irina Fonseca destacou a experiência positiva da adaptação dos actores ao novo espaço para cenário, o desafio da procura de novos patrocinadores e também o facto de terem conseguido trazer grupos do Sal e de São Vicente para actuarem no evento na Boa Vista.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
2 days 12 hours

Dja manshe oi nhas povo Cabo Verde e mesmo complicado nao que fazer com isso sr, Sofre calado, Oprezidente que nos temos nao ...

Terra
2 days 12 hours

Hahah Ropa sujo ta labado dento casa? promero urgente e politicos dentro de stado ki fazę kel ki nhos cre Hahah? Coitado ten ...

Terra
4 days 3 hours

Em nome de Deus nho djudano compo nó terra para todos nos segundo eo nosso desejo pa trano des pecado dos políticos que es ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos