O subcomissário e porta-voz da Polícia Nacional em São Vicente, Elvis Leite, disse hoje que o plano operacional de segurança para o Carnaval envolve os 221 efectivos da PN e decorre até quarta-feira, 5 de Março.
“Estamos a trabalhar no plano operacional especificamente para a cobertura das actividades envolvidas no Carnaval, mas nunca descuramos aquilo que é o patrulhamento, as equipas respostas nas zonas adjacentes da ilha”, assegurou, segundo a Inforpress, o responsável lembrando que a PN tem feito policiamento desde Janeiro nos desfiles dos Mandingas.
No entanto, a mesma fonte aconselhou as pessoas a redobrar os cuidados ao ausentar-se das residências por forma a não facilitar furtos no interior das mesmas.
“É preciso também ter consciência que a partir do momento em que as pessoas saem de casas têm de tomar algumas condições de segurança antes de abandonar as suas residências”, declarou.
Em relação às zonas periféricas, a mesma fonte assegurou que terá equipas de respostas e patrulhamentos para garantir a segurança das pessoas e dos bens e os locais mais afastados como Baía e Calhau contarão com o patrulhamento da Polícia Marítima.
Terms & Conditions
Report
My comments