O militante do PAICV Carlos Monteiro disse esta quinta-feira que a sua candidatura à liderança da Comissão Política Regional (CPR) do partido na ilha do Sal, é pautada por eixos estratégicos que os levará aos “resultados desejados”.
Carlos Monteiro, que nas últimas eleições autárquicas encabeçou a lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) para presidente da Assembleia Municipal, assegurou que a sua candidatura tem como objectivo, unir e fortalecer para vencer.
“O sucesso nas próximas batalhas políticas depende da união e do compromisso de todos os militantes da ilha do Sal. Reforçar o presente implica investir na coesão do partido, na comunicação eficiente, no fortalecimento das lideranças, na melhoria dos processos internos e, ainda, em criar uma estrutura de trabalho colaborativa e dinâmica”, elencou.
Para Carlos Monteiro, é preciso promover o diálogo e a coesão entre todas as sensibilidades internas, assim como reforçar a relação com os deputados nacionais e municipais e trocas de experiências entre os eleitos municipais.
A mesma fonte sublinhou ainda que a sua equipa vai apresentar propostas “sólidas e inovadoras”, focadas na economia sustentável, inclusão social, educação de qualidade e melhoria dos serviços.
“Propomos ainda reforçar a formação política e o envolvimento activo dos militantes, criando espaços de participação que incentivem novas ideias e reconheçam as contribuições de todos”, assegurou.
O fortalecimento da proximidade com os eleitos é um outro eixo que o candidato Carlos Monteiro apresentou, como forma de implementar um programa de auscultação permanente das bases.
Destacou que a comunicação é um ponto chave para fortalecer o relacionamento com a sociedade, por isso garantiu reforçar os conteúdos do partido nos diversos meios de comunicação, para se aproximar ainda mais da sociedade.
De igual modo, disse que pretende promover a participação política das mulheres e jovens, garantindo a continuidade dos ganhos na promoção da igualdade de género e da inclusão dos jovens.
Carlos Monteiro concluiu afirmando que o objectivo da candidatura “Unir, fortalecer para vencer” é revitalizar o partido “sem negligenciar as bases sólidas que a experiência dos camaradas representa para garantir o sucesso dos objectivos traçados".
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments