A justiça cabo-verdiana decretou prisão preventiva para um homem de 29 anos, na ilha de Santo Antão, detido com 22,64 gramas de cocaína, anunciou hoje a Polícia Nacional (PN).
Em comunicado, a Polícia Nacional explicou que o homem, natural de São Vicente, foi apanhado em flagrante delito no dia 29 de janeiro, em Santo Antão, com 22,64 gramas de cocaína no ciclomotor que conduzia.
A polícia apreendeu a droga e o veículo em que o homem se deslocava quando foi detido.
Nas buscas efetuadaa na sua casa foram encontrados objetos ligados ao crime e uma quantia significativa em dinheiro.
O detido foi apresentado ao Tribunal da ilha, que lhe aplicou a medida de prisão preventiva.
A PN referiu que a detenção faz parte das ações de prevenção criminal e reafirmou o compromisso de continuar a atuar em coordenação com as autoridades judiciárias para garantir a segurança pública.
Em janeiro, a Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana deteve uma mulher de 35 anos no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, com 1,2 quilogramas de cocaína dissimulados no corpo.
A detida vinha num voo do Senegal e foi encaminhada para prisão preventiva na Cadeia Central da Praia.
Forças policiais de diferentes países apreenderam 1,6 toneladas de cocaína em Cabo Verde, avaliadas em 50 milhões de dólares, numa operação contra o narcotráfico na África Ocidental, que decorreu entre outubro e novembro de 2024.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Report
My comments