sábado, 05 julho 2025

A ATUALIDADE

Brava: Agentes turísticos apelam à manutenção dos caminhos vicinais da ilha

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Agentes turísticos que estão de visita à Brava com uma caravana apelaram na quinta-feira às autoridades para reabilitarem os caminhos vicinais, uma vez que os trilhos não estão em condições para que os turistas possam fazer caminhadas em segurança.

Em entrevista à imprensa, o porta-voz do grupo, agente turístico Paulo Palhota disse que é português, mas veio a Cabo Verde com um grupo de turistas alemães que privilegiam actividades ao ar livre, caminhadas em trilha.

Daí, avançou o agente que os turistas queriam vir a Cabo Verde e por isso organizou esta visita de quatro dias a este município.

“Nesta nossa viagem já visitamos seis ilhas, mas na Brava encontramos problemas que não tivemos nas outras ilhas, principalmente os caminhos vicinais que não estão limpos, sendo que as lantanas estão a prejudicar os trilhos e nós não conseguimos passar. Mas também encontramos bastantes lixos que, infelizmente, as pessoas deixam e isso não deveria acontecer”, sublinhou.

Paulo Palhota considerou que este município é maravilhoso e o faz lembrar a cidade de Sintra, em Portugal. No entanto, lamentou que os trilhos não estejam sendo bem cuidados para garantindo e facilitar o acesso de circulação dos caminhantes.

“Os responsáveis deveriam fazer constantemente a manutenção dos trilhos para atraírem mais turistas à ilha”, sugeriu.

Apesar dos problemas, este guia garantiu que pretende voltar, outras vezes, com mais grupos de turistas e realçou que ficou a saber que as agências de viagens pretendem aumentar os voos para o Fogo, o que vai facilitar a deslocação.

“Mas as agências precisam urgentemente também de adquirirem mais barcos para facilitar as viagens a esta ilha, pois ela é diferente das outras todas e como o turismo aqui ainda não está tão desenvolvido, tem as pessoas que são mais autênticas e a ilha é muito bonita, com um clima apropriada para caminhar”, finalizou.

A Semana com Inforpess

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 13 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
1 day 19 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 7 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos