O seleccionador cabo-verdiano de andebol, Jorge Rito, considera que Cabo Verde teve “excelente prestação” no 29º campeonato do Mundo que decorre simultaneamente na Croácia, Dinamarca e Noruega e que o colectivo crioulo foi crescendo jogo a jogo.
Com uma vitória e cinco derrotas, registo idêntico ao no Mundial de 2024, na Suécia, Jorge Rito enalteceu a forma como o andebol praticado pela selecção crioula conquistou os adeptos croatas e islandeses, alegando que os jogadores souberam fazer para transmitir essa empatia.
“A selecção nacional foi melhorar à medida que a competição foi avançando, fomos sendo, cada vez mais, selecção mais consistente”, referiu, destacando o jogo “extraordinário” realizado contra o Egipto, (derrota 21-14) quer ofensivamente, quer defensivamente, sobretudo na primeira parte, diante dos campeões africanos.
Com este resultado, disse, Cabo Verde conseguiu igualar a melhor classificação de sempre de Cabo Verde no Mundial, 23º lugar.
O 29º Campeonato do Mundo de andebol sénior masculino prossegue na sua fase das quartas-de-finais com a comunidade lusófona a resistir com as equipas nacionais do Brasil e de Portugal.
Jogos de quartas-de-final: França - Egipto, Portugal - Alemanha, Brasil - Dinamarca e Croácia - Hungria (campeã em título)
O Mundial de andebol decorre de 14 de Janeiro a 02 de Fevereiro.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments