A Universidade de Cabo Verde acolhe, de 27 a 29 deste mês, o Fórum Internacional de Atenção Primária à Saúde como Pilar de Justiça Social: Convergências e Cooperação entre Ibero-América e África, para a partilha de experiências bem-sucedidas.
De acordo com a universidade pública, este fórum insere-se no âmbito do projecto “Tecendo laços: Iniciativas para o fortalecimento da formação profissional em enfermagem na Ibero-América e África”, uma cooperação triangular que reúne oito países, Brasil, Colômbia, México, Moçambique, Peru, Portugal, Uruguai e Cabo Verde.
De acordo com a Uni-CV, o evento tem como objectivos a partilha de experiências bem-sucedidas na organização de serviços de saúde voltados para a comunidade, e na utilização de modelos educacionais infantis como ferramentas de promoção da saúde.
Neste sentido, espera-se que este evento, que acontece em formato híbrido e presencial, promova a troca de conhecimentos e experiências em saúde pública global entre líderes e profissionais de enfermagem dos países participantes.
O projecto “Tecendo laços: Iniciativas para o fortalecimento da formação profissional em enfermagem na Ibero-América e África” tem como objectivo promover o intercâmbio de boas práticas, inovando na educação para o desenvolvimento.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments